A Warner Music Group (WMG), em parceria com o marketplace de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea, informou que fornecerá uma plataforma para artistas musicais selecionados construírem e ampliarem sua base de fãs entre a comunidade da Web3.
Conforme o comunicado oficial, a colaboração entre as duas entidades permitirá que artistas selecionados do WMG tenham acesso antecipado ao recurso recém-lançado do OpenSea, que permite que os artistas lancem suas coleções NFT e projetos de edição limitada em páginas próprias customizáveis e dedicadas.
Os artistas poderão criar narrativas personalizadas em páginas exclusivas, e terão acesso aos recursos de segurança e proteção do OpenSea. Além de ser destinada a ajudar os artistas do WMG a construir novas comunidades na Web3, a parceria pretende apresentar às comunidades de fãs no OpenSea novas formas de conexão e criatividade por meio de NFTs, abrindo novas oportunidades de envolvimento com música e artistas dentro da comunidade Web3.
Para artistas e músicos, os NFTs representam um novo veículo para a criatividade e um mecanismo para construir uma comunidade, se envolver diretamente com os fãs e se expressar além de fronteiras e idiomas.”, declarou Shiva Rajaraman, vice-presidente de produtos da OpenSea.
Na visão de Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG: “A comunidade é fundamental para o DNA da música – são os artistas e os fãs se unindo para celebrar a música que amam. Nossa colaboração com o OpenSea ajuda a facilitar essas comunidades, desbloqueando ferramentas e recursos da Web3 para criar oportunidades para os artistas estabelecerem um envolvimento, acesso e propriedade mais profundos.”
A primeira coleção de NFTs musicais está atualmente em desenvolvimento a partir de uma colaboração da Warner Records UK com a empresa Web3 Probably Nothing. Segundo a WMG, a colaboração marca a primeira de uma série de esforços para desenvolver experiências da empresa no espaço Web3.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br