A Warner Bros. Discovery confirmou na última quinta-feira (4) que suas plataformas de streaming, HBO Max e Discovery+, serão unificadas. O novo serviço ainda não possui nome, nem valor definido, mas já se sabe que será lançado entre setembro e dezembro de 2023 nos países da América Latina, incluindo o Brasil.
Após a vinda para a América Latina, em 2024, será a vez dos mercados da Europa e da Ásia receberem a novidade.
Revelada na teleconferência que apresentou os resultados financeiros do segundo trimestre da empresa, a notícia já vinha sendo especulada desde quando a Discovery comprou a WarnerMedia (antiga AT&T), em abril deste ano.
O serviço, que fundirá a HBO Max e o Discovery+, pretende mesclar o que há de melhor em cada um dos streamings, somando seus pontos fortes de conteúdo e tecnologia.
Além disso, a previsão é de que até 2025, a nova plataforma já conte com 130 milhões de assinantes globais. Número esse que, atualmente, em comparação à soma dos assinantes da HBO Max e Discovery+, é de 92,1 milhões.
N mesma semana, a Warner Bros. Discovery. surpreendeu o público ao anunciar que Batgirl, futuro filme da empresa estrelado por Leslie Grace e que já estava em fase de pós-produção, seria cancelado.
Com um orçamento de US$ 90 milhões, o título foi cancelado sem explicações, e sem chance de, mesmo não indo para as telonas, ir diretamente para o catálogo na HBO Max.
Poucas horas depois, usuários do Reddit descobriram que seis longa-metragens, feitos especialmente para a HBO Max, foram retirados da plataforma discretamente pela empresa.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br