• Criptomoedas
  • Tecnologia

Visa entra com pedido de registro de marca para serviços relacionados a criptomoedas

No último sábado (22), a Visa entrou com um pedido de registro de marca para diversos serviços relacionados a criptomoedas. Como destaque, a empresa está querendo criar uma carteira de criptomoedas e NFTs.

As informações são do advogado Michael Kondoudis que, além de ser especializado no tema, informou que a Western Union e o PayPal também entraram com pedidos semelhantes na última semana.

Em junho deste ano, a Visa já havia afirmado que estaria interessada em produzir mais cartões de criptomoedas no Brasil, um dos países com maior adoção de Bitcoin.

No pedido, a empresa diz que está querendo se aprofundar no mundo das criptomoedas, bem como em ambientes virtuais.

“Software para: gerenciamento de transações digitais; usar como uma carteira de moeda digital e software de serviços de armazenamento; usar como uma carteira de criptomoedas; e gerenciamento e verificação de transações de criptomoedas usando a tecnologia blockchain.”

diz um trecho do pedido

O pedido  também faz menção a tokens não-fungíveis (NFTs), mas o primeiro parágrafo vai mais além, citando uma gama de serviços que a Visa poderia oferecer, como negociação de criptomoedas.

Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas