Nesta quarta-feira (11), a Venom Foundation, uma blockchain de camada 1 licenciada e regulamentada pelo Mercado Global de Abu Dhabi, e a Iceberg Capital, gestora de investimentos sediada em Abu Dhabi, lançaram um fundo de US$ 1 bilhão voltado a criptomoedas.
O fundo, nomeado de Venom Ventures Fund (VVF), já realizou um aporte de US$ 20 milhões na plataforma de mundo virtual Nümi Metaverse.
Segundo as empresas, o fundo tem como objetivo investimentos em startups em estágios iniciais focadas em pagamentos, gestão de ativos, serviços bancários e jogos na Web3.
O VVF também pretende usar os recursos da Iceberg Capital para oferecer programas de incubação, ajudar os projetos com marketing, listagem de bolsas, suporte técnico, jurídico e regulatório.
O Venom Ventures é presidido por um ex-chefe de investimentos da BlackRock, Peter Knez, e será operado pela Iceberg Capital, que é regulada pela legislação de Abu Dhabi.
“Através do fornecimento de nossos programas de aceleração, subsídios e injeções de capital direcionadas, a VVF fornece o suporte e os recursos necessários para ajudar as empresas de seu portfólio”, disse Knez ao TechCrunch.
A equipe também conta com Mustafa Kheriba, membro do conselho de vários escritórios familiares e profissional de investimentos de longo prazo nas regiões do Oriente Médio e Norte da África.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br