No mês passado, os contratos de compra de moradias usadas nos Estados Unidos caíram menos do que o esperado, à medida que as taxas de hipotecas diminuíram um pouco, levando alguns compradores de volta para o mercado imobiliário.
As informações foram divulgadas nesta quarta (24) pela Associação Nacional de Corretores, que mostrou que seu Índice de Vendas Pendentes, baseado em contratos assinados, caiu 1,0% para 89,8 no mês passado, o nível mais baixo desde abril de 2020.
Os contratos tiveram recuo em oito dos últimos nove meses. As vendas pendentes tiveram queda de 19,9% em julho em relação ao ano anterior.
Economistas consultados pela agência Reuters projetavam que os contratos, que se tornam vendas após um ou dois meses, cairiam 4,0%.
Em termos do atual ciclo imobiliário, podemos estar no fundo ou perto do fundo nas assinaturas de contratos. Os estoques estão crescendo para casas nas faixas de preços superiores, mas a oferta limitada em pontos de preços mais baixos está dificultando a atividade de transação.
disse Lawrence Yun, o economista-chefe da associação
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br