No final da semana passada, o clube de futebol Vasco da Gama lançou uma versão digital das camisas do novo terceiro uniforme do time na forma de uma coleção NFT (Tokens Não Fungíveis, na sigla em português).
O novo uniforme 3, com design inspirado nas raízes portuguesas do clube, ganhou três camisas colecionáveis em NFT, que já estão à venda no site oficial. Cada NFT da coleção está à venda a partir de R$ 29,90.
Composta por três versões, a coleção é tão completa que tem lançamento físico e digital. É coisa de vascaíno para vascaíno.
diz o anúncio no site do clube
Porém, as camisas físicas e digitais são vendidas separadamente. A compra da camisa física não inclui o NFT e vice-versa.
Em comunicado à imprensa, o clube afirma que tem investido no uso da tecnologia como forma de se relacionar com os torcedores, principalmente nos NFTs.
O Vasco já havia lançado utras coleções em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais. Entre os NFTs lançados anteriormente estão imagens inspiradas no maior ídolo do clube, Roberto Dinamite, e nos Campeonatos Brasileiro e Carioca, com itens colecionáveis de cada jogo.
Contudo, a coleção desta semana é a primeira do clube relacionada a seus uniformes.
Através da plataforma oficial de NFTs do Vasco é possível comprar, visualizar, manusear o item em 3D e até listar para venda. Os torcedores não precisam ter criptomoedas para adquirirem suas camisas em NFT. A transação pode ser feita de forma simples, realizando o pagamento em reais, via pix ou cartão de crédito.
explica o clube
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br