Segundo tuítes deletados de Elon Musk, e divulgados por um usuário em um fórum do Reddit, o bilionário pode ter revelado suas intenções de lançar uma criptomoeda para o Twitter, que servirá como um análogo da moeda meme Dogecoin (DOGE) e funcionará apenas na rede social.
Conforme as postagens deletadas, a “TwDOGE” só funcionará no Twitter e não poderá ser transferida para fora da rede social, o que a coloca essencialmente como um token de utilidade.
A série de tweets apagados revelou os planos do bilionário para combater ou pelo menos reduzir os bots na plataforma de rede social. Os tweets excluídos também mencionavam a visão de Musk de cobrar 0,1 DOGE para cada tuíte.
“Agora, para combater spams de bots e golpistas no Twitter, decidi cobrar 0,1 DOGE por cada tweet a partir desta segunda-feira, 10 de outubro de 2022”.
A moeda servirá como meio de pagamento para envio de mensagens na rede social e, graças à função de distribuição da TwDOGE, todos os usuários poderão postar gratuitamente até 15 tweets por dia.
Segundo os tuítes apagados, os usuários da rede social poderão ganhar 0.5 TwDOGE ao publicarem a palavra “WooF” e seus perfis.
Não se sabe por que Musk excluiu os tweets, mas todas as publicações foram feitas no mesmo dia em que o bilionário anunciou seu interesse renovado de comprar a rede social.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br