A patente ByteDance, registrada em maio pelo TikTok, é um indicativo, segundo analistas, de que a rede social se prepara para entrar totalmente no segmento de músicas e competir de frente com apps como Spotify e Apple Music
O registro para um possível “TikTok Music” apareceu em documentos oficiais nos Estados Unidos, em que afirmam que o nome pode ser usado para “uma variedade de bens e serviços, incluindo um app mobile que permitiria aos usuários comprarem, tocarem, compartilharem e baixarem músicas, álbuns e letras”.
O movimento para este setor do mercado será uma medida natural para o TikTok – até mais do que mexer com games, por exemplo. Já que alguns dos conteúdos mais conhecidos do app envolvem coreografias, as famosas “dancinhas do TikTok”.
Muitos usuários acompanham este conteúdo não apenas para ver seus criadores preferidos dançando, mas também para conhecer novas músicas do momento.
Então, é em provável que a ByteDance gostaria de encontrar uma maneira de integrar uma prática que já é popular na criação de conteúdo com a distribuição autorizada e monetizada de músicas.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br