Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o bilionário Ray Dalio, fundador do fundo de hedge Bridgewater Associates, disse acreditar que as stablecoins vão superar o bitcoin, visto que não são tão voláteis em sua cotação de mercado.
Em sua visão, as moedas são meios de troca e reserva de valor, o que o leva a crer que as stablecoins são melhores que o bitcoin hoje.
Porém a declaração vem em contradição com aquilo que o bilionário vinha dizendo nos últimos anos sobre a criptomoeda. Em outra ocasião, Dalio afirmou ter comprado BTC e indicou que 2% da reserva financeira das pessoas fossem destinadas à moeda digital.
Também havia afirmado que o bitcoin já se provou com o tempo, considerando que foi uma das poucas tecnologias que sobreviveu sem incidentes cibernéticos e segue funcionando sem contratempos.
A opinião do analista ainda tem uma certa relação com supostas ações futuras de governos contra essa moeda. Já que, segundo ele, as as moedas voláteis serão banidas pelos governos, como o bitcoin, por exemplo.
Na mesma entrevista, Dalio tocou em pontos sobre a economia mundial. Para ele, o mundo verá um colapso nas moedas fiduciárias emitidas pelos governos em relação aos produtos e bens, ou seja, a inflação em alta deverá continuar por algum tempo.
Ray também destacou que, com o mercado instável, apresentando frequentes quedas, o cenário é brutal para investidores não profissionais e iniciantes, que não saberão como reagir às mudanças de mercado nos momentos corretos e poderão perder muito dinheiro com a crise atual.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br