Nos últimos dias, o ECOA PUC-Rio abriu 21 vagas de estágio para estudantes de qualquer curso de graduação dentro do dFuture, novo Programa de Inovação Tecnológica (PIT).
O projeto é de caráter multrdisciplinar, no qual durante 6 meses os alunos serão desafiados a desenvolver soluções inovadoras, explorando empreendedorismo, o novo mundo digital, tecnologia e suas possibilidades, como Web3, Blockchain, Token Economy, NFTs, DeFi, DAO, Smart Contracts, Metaverso, entre outros.
De acordo com informações do edital divulgado pela PUC-Rio, os alunos têm até o dia 3 de julho para finalizarem suas inscrições. Todos os candidatos devem ter disponibilidade no período da tarde e deverão saber até 15 de julho se foram selecionados.
Não é de agora que a PUC-Rio investe em projetos de inovação para os seus alunos. Nos últimos cinco anos, por exemplo, utilizando seu ecossistema de inovação aberta, o ECOA PUC-Rio formou mais de 500 participantes em seus Programas de Inovação Tecnológica.
Um deles foi o Apple Developer Academy, que contou com apoio da própria empresa para formar desenvolvedores de aplicações iOS. A univerisade também apoiou a Petrobras em sua busca para utilizar a blockchain em um processo de inovação.