O novo projeto de ficcção científica multimídia de Bryan Unkeless, Cedric Nicolas-Troyan, Bryce Anderson e Blaise Hemingway será baseado em tecnologias da Web 3 para sua produção.
Runner funcionará como uma história em quadrinhos no formato de NFTs, mas também como um videogame, projeto de fotos de perfil (ou PFP, na sigla em inglês) e no futuro, um seriado de TV pela produtora de Unkeless, a Clubhouse Pictures.
Sobre a criação de NFTs, Unkeless explicou:
“Embora nossa história central foque em alguns personagens, foi uma desdobramento natural analisar PFPs como uma forma de realmente começar a criar identidades específicas em nosso mundo”.
Com trajetória na produção de filmes como Jogos Vorazes, Bright, Birds of Prey e I, Tonya, Unkeless se posiciona como empolgado diante dos potenciais de transformação da indústria do entretenimento pela Web 3.
Já o escritor do projeto, Blaise Hemingway – roteirista de Playmobil: O Filme e Clifford, o Gigante Cão Vermelho – acredita que uma história que se trata de veículos de corrida precisa ter altas e contínuas apostas — por isso, o vencedor da corrida Ômega é coroado como o imperador do mundo.
A temática principal do projeto gira em torno de corridas ambientadas em um mundo futurístico, característica que, na visão dos criadores, agrada a comunidades Web 3.
“O desafio, sinceramente, de diversos projetos de Web 3, é que têm visuais inacreditáveis e que até têm ótimos mundos criados, mas ainda não necessariamente têm o conceito e as construções abrangentes que se adequam a diferentes meios. O que esperamos é ter conhecimento e experiência suficientes [do setor] de filmes, televisão e jogos para sabermos o que funciona aqui”.
explicou Unkeless