• Criptomoedas
  • Tecnologia

Conta digital do Nubank permitirá compra e venda de criptos pelo app, mas sem saque

Nos próximos meses, a conta digital do Nubank contará com um novo recurso: o Nubank Cripto, um espaço para negociação de criptomoedas.

Feita em parceria com a Paxos, empresa de criptomoedas baseada em Nova York (EUA), a nova solução ainda está em fase de testes com um grupo limitado de clientes.

“Ao alavancar a infraestrutura da Paxos, o Nubank garante que os ativos dos clientes sejam protegidos pelo fundo regulado e líder global para ativos digitais”

disse a Paxos ao anunciar sua parceria com o banco

Dentro do mesmo aplicativo, será permitido vender ou comprar ativos como bitcoin (BTC) e ether (ETH) através da aba “Cripto”. De acordo com a fintech, é possível começar os investimentos com o valor mínimo de R$ 1, adquirindo “pedaços” de uma criptomoeda.

A venda será disponibilizada no aplicativo do Nubank de forma gradual a partir deste mês de maio. Até o final de junho, o serviço chega a todos os clientes.  

A página também mostra a variação de preço das últimas 24 horas.

Até o momento, o manejo das criptomoedas era possível apenas através de fundos da Nu Invest. Mesmo com o novo recurso facilitando as operações, o empresa alerta que esse tipo de compra é mais recomendado para clientes que “já têm alguma reserva financeira e tem dinheiro em diferentes ativos” e deseja diversificar os investimentos.

Porém, a empresa declarou que não será possível realizar o saque dos bitcoins adquiridos através da plataforma.

“Nesta primeira versão da experiência do Nubank para criptomoedas, não será possível fazer transferência dos ativos digitais para outras plataformas. O cliente, contudo, poderá fazer o saque em reais na cotação em tempo real e transferir da conta digital do Nubank para a plataforma que desejar”

disse a fintech em comunicado enviado por e-mail

Em seu perfil oficial no Twitter, o banco digital havia dito na última quinta-feira (12), que os clientes não devem se preocupar com a falta de opção de saque: “No momento que você compra sua criptomoeda, nós a guardamos em uma carteira segura que criamos para você”.

Contudo, os saques não estarão disponíveis “nesta primeira versão”, conforme o Nubank. Sendo assim, a opção pode ser aberta no futuro.

Nas redes sociais, a novidade repercutiu através da imagem utilizada para a divulgação da novidade, que mostra os cartões da empresa empilhados em formato de pirâmide.

A maior parte das reações dos usuários foi de zombaria, já que relacionaram a imagem à esquemas criminosos de pirâmides financeiras – muitas vezes atreladas ao universo cripto.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas