O Mercado Bitcoin (MB), considerado como a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (21) a criação de um canal oficial no Discord.
O MB afirmou que o espaço busca reunir a comunidade da Web3 e seus 3,7 milhões de clientes, por meio de conteúdos e benefícios exclusivos, incluindo notícias, bate-papos virtuais com especialistas da organização, oferecimento de cursos da Blockchain Academy (a divisão educacional da empresa).
O canal também oferecerá a pré-venda de tokens selecionados para membros, acesso antecipado a novas ferramentas e relatórios de mercado.
Além de dar acesso à Cryptommunity – comunidade interna do MB – o grupo prevê a distribuição de ingressos para jogos, eventos e oportunidades da exchange.
De acordo com Robson Harada, CMGO do Mercado Bitcoin, a dinâmica de benefícios representa o “primeiro passo para expandir o alcance do ecossistema da Web3 com o apoio de iniciativas educacionais construídas por especialistas de trading, NFTs e macroeconomia”.
“Além disso, acreditamos que o atual momento do mercado, demanda ainda mais por colaboração, estruturação e discussão aberta para continuarmos a desenvolver e pavimentar o segmento. Nenhuma solução da Web3 é alcançada de forma individual. Falamos de um ecossistema que nasce coletivo. Nesse sentido, o Discord é o principal meio para encontrar, nutrir e construir essas comunidades, que impulsionam o mercado como um todo. Será um organismo vivo, seus caminhos e evoluções serão discutidos de maneira dinâmica no dia a dia com os membros.”, acrescentou Harada.
A iniciativa vem em paralelo ao rescimento dos números dos negócios da exchange, que atingiu a marca de R$ 1 bilhão sob gestão da MB Asset, vertente de gestão de investimentos tradicionais.
Recentemente, também alcançou o volume de R$ 200 milhões em ativos tokenizados.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br