O Instagram está expandindo sua iniciativa de tokens não fungíveis (NFT) para mais de 100 países, além de estar acrescentando suporte para tokens não-fungíveis criados na blockchain Flow.
Após o anúncio, feito na última semana, o preço do token nativo da rede disparou. A novidade do Instagram permite que colecionadores exibam seus NFTs verificados do Flow em suas contas. A iniciativa foi lançada em maio para alguns usuários nos EUA e, agora, se expandiu para também incluir países da Ásia, África e Oriente Médio.
O recurso faz com que usuários possam conectem uma carteira cripto para comprovar a propriedade de seu NFT e escolher quais querem exibir. Feito isso, são mostrados tanto o dono como o criador original junto com o ativo.
O Flow foi criado pelo Dapper Labs e é mais utilizado pelos próprios projetos NFTs do Dapper, incluindo NBA Top Shot, NFL All Day e UFC Strike. Contudo, é uma blockchain aberta e utilizada por diversos outros projetos, incluindo a plataforma para a criação de avatares Genies e o aplicativo para crianças Zigazoo.
Mais carteiras podem ser conectadas
Além da notícia sobre o suporte ao Flow, a Meta também anunciou que usuários agora podem conectar uma Dapper Wallet ou Coinbase Wallet como parte do crescente suporte Web3 pelo Instagram.
Em maio, a Meta anunciou que o Instagram iria começar a dar suporte para colecionáveis NFT, começando com ativos desenvolvidos no Ethereum e na Polygon.
O Instagram também planeja acrescentar suporte a NFTs desenvolvidos na Solana, conforme anunciado em maio.
No mês de junho, o Facebook começou a testar o suporte para NFTs desenvolvidos no Ethereum e Polygon em perfis e também revelou planos de acrescentar suporte a ativos criados no Flow e na Solana no futuro.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br