• Criptomoedas
  • Tecnologia

Instagram inicia testes com exibição e divulgação de NFTs

De acordo com Adam Mossei, CEO do Instagram, a plataforma vai oficialmente um espaço de divulgação e exibição de NFTs (tokens não-fungíveis).

“Nós achamos que essa é uma das oportunidades únicas que teremos em tornar a tecnologia Web3 acessível a uma quantidade maior de pessoas. E sobre os NFTs especificamente, nós acreditamos que será interessante não apenas aos criadores que fazem arte em NFT, mas também as pessoas que colecionam”

declarou o executivo

Confirmando rumores veiculados no início deste ano, Mosseri declarou que os primeiros testes começam já nesta semana com um grupo seleto de artistas e colecionadores dos Estados Unidos.

Sem pagamento de taxa, os usuários poderão compartilhar no feed, stories ou pelas DMs privadas os os NFTs que criaram ou compararam – todos com uma identificação de que são tokens e detalhes como quem é o dono da peça.

Futuramente, a plataforma pode vir a ser uma espécie de vitrine popular para interessados em adquirir os tokens — diferente de sites de leilão ou plataformas que só lidam com esses itens digitais, como a OpenSea.

Exemplo da interface de visualização de um NFT no Instagram. Imagem: Adam Mosseri/Twitter

Como exemplo, o Twitter já permite algo semelhante, que faz com que assinantes da versão paga da rede social possam colocar um NFT como foto de perfil, ganhando uma moldura especial.

Até o momento, sabe-se que apenas as blockchains de Ethereum e Polygon estarão na lista de suportadas, além de carteiras virtuais Rainbow, MetaMask e Trust.

Segundo Mosseri, muitas outras funções relacionadas ao setor serão adicionadas depois do período de avaliação.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas