Na última quinta (6), a Grayscale Investments anunciou o lançamento da Grayscale Digital Infrastructure Opportunities LLC (“GDIO”), oportunidade de coinvestimento focada em hardware de mineração de Bitcoin.
Ao alavancar a Foundry, empresa afilida de infraestrutura de staking, a Grayscale planeja adquirir equipamentos de mineração a preços reduzidos durante o inverno cripto.
A Foundry opera o Foundry USA, um dos maiores pools de mineração do mundo. Em 2021, o pool se tornou o segundo maior pool de mineração de Bitcoin após a proibição da China de trade de criptomoedas e atividades de mineração.
Segundo o anúncio, a nova entidade estará disponível para indivíduos e investidores institucionais credenciados com um investimento mínimo de US$ 25.000.
A expectativa é de que o financiamento seja concluído antes do final deste ano, oferecendo liquidez semelhante a ativos de private equity ou infraestrutura, com horizonte de investimento de três a cinco anos, conforme relatórios da Bloomberg.
Os investidores considerados como credenciados devem atender a determinados critérios de renda, patrimônio líquido, qualificação e conhecimento dos mercados financeiros.
Em comunicado à imprensa, Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale, declarou: “Nossa equipe está comprometida há muito tempo em reduzir a barreira para investir no ecossistema de criptomoedas – desde a exposição direta de ativos digitais a produtos temáticos diversificados e agora infraestrutura por meio do GDIO”.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br