Nesta terça-feira (11), o Google Meet lançou mais um recurso para quem precisa do aplicativo para as reuniões do trabalho: transcrição automática da reunião.
A ferramenta, que elimina a necessidade de um serviço de terceiros para gravar a digitar o que foi dito durante a reunião, estará disponível em português, francês, alemão e espanhol em 2023, mas já pode ser usada em inglês.
O texto transcrito pela ferramenta será salvo em um arquivo no Google Docs. O concorrente Microsoft Teams já contava com um recurso similar para as reuniões, em inglês, há mais de um ano.
Além dessa novidade, a Google anunciou nesta terça também que dispositivos móveis podem rodar o modo complementar do Meet.
Ainda, usuários que utilizam câmeras com inteligência artificial da Huddly e da Logitech podem usar enquadramento adaptável. Com ele, o alto-falante fica bem posicionado dentro de um quadro.
O Google Chat, por sua vez, passa a ter um espaço de transmissão de mão única, onde mensagens para toda a equipe pode ser enviada sem que comentários adicionais apareçam.
Este recurso já existe no Slack, além da inclusão de emojis personalizados.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br