No final de semana passado, a FIFA anunciou o lançamento de uma coleção de NFTs comemoráveis que utilizarão dados do mapa de calor dos jogos (que monitora a movimentação dos jogadores) da Copa do Mundo do Catar de 2022.
Os NFTs, nomeados de “Play Zone”, serão feitos em parceria com a Crypto.com, corretora que é uma das patrocinadoras do evento esportivo.
O projeto promete ser não apenas um jogo de Fantasy Football, mas também oferecer grandes recompensas, tanto pelos jogos quanto por previsões.
🏆 The https://t.co/42bTKQYYWs Play Zone has all you need for your second screen FIFA World Cup 2022™ experience:
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 4, 2022
🎁 Fantasy Football, Predictors and big, big Prizes! #PlayZone #FIFAWorldCup
As artes vendidas como NFTs serão produzidas por GMUNK, um artista digital que já colaborou com a Nike, DoorDash e a cantora Grimes, e que criará e distribuirá os tokens não-fungíveis na rede NFT da Crypto.com.
Os movimentos dos jogadores durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA foram monitorados para produzir 10.000 NFTs. Os fãs que se registrarem em uma conta da plataforma Crypto.com terão acesso aos produtos.
A parceria conta com a presença da Coca-Cola Middle East, também outra das principais patrocinadoras da Copa do Mundo da FIFA.
Foto de destaque: https://historyofsoccer.info
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br