• Negócios

Binance aumenta presença no Brasil com equipe formada por ex-executivos da Uber e Airbnb

O principal porta-voz da Binance no Brasil será Daniel Mangabeira Dantas, dentro do cargo de diretor de Relações Institucionais para América Latina. A atuação de Daniel reflete a consolidação da presença da corretora no país

Desde março deste ano, que contou com a a vinda do CEO, Changapeng “CZ” Zhao, para um tour com players do mercado e reguladores, a Binance já articulou uma série de movimentos de contratação de executivos de empresas de tecnologia para formar sua equipe em território brasileiro.

No caso de Mangabeira, sua entrada para o setor cripto se deu entre julho e novembro do ano passado, atuando como Relações Institucionais da Bitso, corretora mexicana que começou uma operação no Brasil em 2021.

Porém, Mangabeira passou quase sete anos na Uber, ocupando o mesmo cargo que ocupa na Binance nos dias de hoje.

Para o seu alto escalão, a corretora de criptomoedas também contratou Carolina Matos, ex-head de Comunicações e Marketing no Twitter em passagem que durou pouco mais de quatro anos.

Carolina também ocupou a chefia de Comunicações da Airbnb no Brasil, em passagem de 2 anos e sete meses. Na Binance é diretora de Relações Públicas.

Segundo informações reveladas por Mangabeira, a Binance terá dois escritórios permanentes, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Porém, não revelou números sobre o valor do investimento da empresa no mercado nacional, metas e tamanho da operação.

Além disso, disse que uma das apostas da empresa é implementar no Brasil o sistema de pagamentos Binance Pay, que beneficiará a parcela da população que é desbancarizada.

A vinda do CEO ao Brasil

Com uma agenda intensa, Changpengz “CZ” Zhao, CEO da Binance, veio ao país logo após a companhia ter assinado um Memorando de Entendimentos, no qual manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, corretora brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A antiga presença da Binance do Brasil se dava por uma empresa chamada B Fintech, que tinha CZ como sócio fundador. Mesmo dizendo não ter relação com a corretora, a Justiça brasileira a condenou em pelo menos três casos por conta de danos feitos a clientes da exchange.

A partir de abril, CZ saiu da B Fintech e a Binance Holdings entrou como sócia majoritária. Porém, a a Binance tem um novo CNPJ no Brasil desde o dia 4 de fevereiro deste ano – segundo informações da ficha do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica registrado pela corretora na Receita Federal.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas