Após fechar um acordo com a GSR Meteora, empresa de aquisição, a Bitcoin Depot, operadora de caixas eletrônicos de Bitcoin, foi avaliada em US$ 885 milhões (R$ 4,5 bi). As informações foram divulgadas pelo The Wall Street Journal.
Atualmente, os Estados Unidos são o maior mercado de caixas eletrônicos de BTC. Ao total, 34.000 unidades estão espalhadas por seus estados – no mundo inteiro, existem 39.000 unidades.
A Bitcoin Depot domina 17,8% do setor, sendo a maior operadora do mundo com suas 6.915 máquinas.
Fundada em 2016, a empresa promete compras rápidas e seguras de valores entre 50 e 9.999 dólares. Além disso, também permite que seus clientes usem o site da Bitcoin Depot para comprar criptomoedas como BTC, LTC, ETH e USDC, sem depender de instalações físicas.
Segundo dados do Coin ATM Radar, existem quase 600 operadores destes equipamentos. No entanto, os dez maiores são responsáveis por mais de 69% do mercado.
O diretor da Bitcoin Depot, Brandon Mintz, declarou que o mercado de baixa não está assustando a empresa. Pelo contrário, a companhia está realizando um ótimo trabalho até o momento mesmo com as atuais circunstâncias.
Após o acordo com a GSR Meteora, a Bitcoin Depot pode então aquirir concorrentes menores com uma entrada de capital, podendo ter controle quase total deste mercado nascente.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br