No final da semana passada, o governo de El Salvador anunciou o investimento de US$ 203 milhões em melhorias na região litorânea de La Libertad, que abriga El Zonte, pequeno vilarejo popularmente conhecido como a “Praia do Bitcoin”.
O apelido veio pelo fato de que o local foi o primeiro onde a criptomoedas se popularizou no país.
O investimento foi anunciado na última sexta-feira (26) e representa o avanço do “Surf City”, projeto do governo na região de La Libertad, que visa revitalizar a zona costeira para atrair turistas e movimentar a economia.
El Zonte para muitos é conhecido como Praia do Bitcoin. Vamos fixar uma área de 15 mil metros quadrados, onde haverá shopping, estacionamento, clube de praia, estação de tratamento de água, para revitalizar a área
disse Nayib Bukele, presidente de El Salvador em nota oficial
Os US$ 203 milhões serão utilizados para ampliar a rodovia litorânea, incluir ciclovias, implementar um novo sistema de saneamento de água, remodelar o centro histórico, além de novas praças, mirantes e postos de polícia.
O governo espera que o complexo turístico portuário La Libertad tenha capacidade para atender mais de um milhão de salvadorenhos por ano, “o que se traduzirá em mais empregos e renda para as praias”.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br