Na terceira semana de novembro, El Salvador sediará o evento “Adopting Bitcoin”, considerado como uma oportunidade para saber como a “nação bitcoin” tem se saído.
O Bitcoin é a moeda de curso legal no país desde 2021, após a Lei Bitcoin criada pelo presidente Nayib Bukele ser aprovada pelo congresso salvadorenho. O evento vem, então, para mostrar como a realidade do país está após um ano da mudança.
A programação foi feita pela Galoy Inc., uma plataforma que fornece bancos de Bitcoin para a Bitcoin Beach Wallet em El Salvador.
Segundo Nicolas Burtey, CEO da Galoy, a iniciativa pioneira de El Salvador era inesperada quando foi realizada.
“Ninguém esperou que uma nação soberana adotasse o bitcoin como moeda legal em 2021. A medida alterou a percepção do público sobre o país e a moeda. El Salvador agora está dando passos largos para tornar-se a Singapura da América Central e um farol para a inclusão financeira, enquanto o bitcoin está se provando como um excelente meio de negociação que pode facilitar milhões de transações diárias.”, explicou o CEO.
Programação
A conferência está prevista para ocorrer na Bitcoin Beach (El Zonte), entre os dias 15 a 17 de novembro.
Os dois primeiros dias do evento acontecerão no centro de convenções Crowne Plaza, com mais de 110 palestrantes de mais de 30 países diferentes compartilhando os mais recentes desenvolvimentos de todo o espectro de disciplinas de bitcoin.
O Brasil terá duas palestrantes confirmadas no evento, que será Carol Souza, do Área Bitcoin, e Renata Rodrigues, da Paxos.
O terceiro dia do evento levará os participantes a uma viagem de campo à Praia Bitcoin, onde se originou a adoção do bitcoin no país.
Mike Peterson, Diretor da Praia Bitcoin, destacou que há um grande movimento diário com bitcoin no local, o que será apresentado a todos os participantes do evento.
“Após menos que um ano, estamos vendo um em cinco pessoas utilizando o bitcoin diariamente. Agora a delegação de representantes, banqueiros e tecnólogos de todos os cantos do mundo estão vindo para El Salvador, para aprender como o bitcoin pode ser utilizado como uma ferramenta para inclusão financeira.”, declarou Peterson.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br