Dados mapeados pela corretora Bitstamp, uma das maiores do mercado cripto, mostram que a confiança dos brasileiros no Bitcoin é uma das maiores das Américas, superando países como Canadá e México, por exemplo.
Na pesquisa nomeada como Crypto Pulse, a Bitstamp apurou informações com 28 mil investidores, entre 19 de maio e 6 de junho de 2022. Ao todo, entrevistou investidores de varejo e institucionais de 23 países, sendo o Brasil um deles.
Os investidores foram questionados sobre seu conhecimento, confiança, planos e atitudes em relação às criptomoedas. E entre os brasileiros, a confiança no Bitcoin foi pontuada por 77% dos entrevistados.
Da população do Chile, 69% se mantém otimistas, enquanto no México, 70%. No Canadá, contudo, a confiança caiu para menos de 50% no período, o único país que perdeu o sentimento positivo com o mercado dentre as Américas.
Entre os investidores institucionais, a Bitstamp revelou que os brasileiros se mantém interessados, com 72% ativos no ecossistema.
Mas, neste quesito o México supera o Brasil, já que 78% dos entrevistados está confiante no setor. Na Argentina, a confiança dos institucionais é de 71%.
A Bitstamp pôde concluir que, independente da queda do mercado no segundo trimestre de 2022, que foi um dos períodos mais arriscados para empresas de criptomoedas, os investidores seguiram confiantes nos fundamentos da tecnologia.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br