Nesta segunda-feira (24), a Canaan, empresa chinesa de fabricação de hardwares listada na bolsa de tecnologia Nasdaq, anunciou o lançamento de sua nova série de máquinas de mineração de Bitcoin, nomeada de Avalon Made A13.
De acordo com a Canaan, as mineradoras da nova série possuem dois modelos diferentes com poder de computação e eficiência de energia aprimorados em relação aos dispositivos anteriores. O modelo A1346, por exemplo, apresenta uma taxa de hash de 110 TH/s e uma eficiência de energia de 30 J/TH.
O presidente da empresa, Nangeng Zhang, disse que a nova série de máquinas de mineração de Bitcoin marca um momento importante na empresa nos setores de pesquisa e desenvolvimento, que focou em um maior poder de computação, melhor eficiência energética e experiência de usuário superior.
Segundo Zhang, a companhia agora se prepara para atender os pedidos da A13 em todo o mundo.
“Embora os desafios atuais do setor persistam, os valores fundamentais e as perspectivas de crescimento de longo prazo do bitcoin e da indústria de supercomputação continuam fortes. Acreditamos que nossos produtos de nova geração nos permitirão cumprir melhor nossa missão de apoiar o ecossistema do bitcoin, fornecendo produtos, soluções e serviços superiores”, declarou Zhang.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br