Na visão do presidente do banco Itaú, Milton Maluhy, as criptomoedas e tecnologia não são uma moda de mercado. Em sua participação no evento Itaú Day 2022, realizado na última quinta (1º), Maluhy disse que esse setor veio para ficar.
A outra frente importante, seja blockchain ou criptomoedas, primeiro não é um modismo, é uma tecnologia que veio para ficar, ela tá bem consolidada. O que a gente discute aqui não é a tecnologia pela tecnologia, mas sim sua aplicação, qual seu papel e como isso melhora a relação de troca, a experiência de nossos clientes. Esse tem sido nosso grande foco. Para isso criamos uma área de ativos digitais.
declarou o executivo
Em seu discurso, o Maluhy lembrou que muitas das tecnologias já estão em uso para tokenização, que melhora a eficiência e acesso de clientes a novos produtos. De acordo com ele, a tokenização já está acontecendo e será crescente.
É um cem números de oportunidade, não é modismo, a gente acredita, estamos mergulhados. Não sabemos tudo, então estamos procurando aprender sobre o que há de mais moderno e mais eficiente para nossos clientes.
Quando questionado sobre metaversos e blockchain, o CIO do Itaú, Ricardo Guerra, comentou acerca da posição do banco.
Segundo Guerra, o metaverso e o mundo gamer está sendo experimentado pelo Itaú, que quer oferecer soluções de pagamentos para pessoas desses ecossistemas, inclusive naqueles de pagamentos com criptomoedas.
Portanto, o banco brasileiro também está nessa frente e atento a oportunidades de negócios com novas tecnologias envolvendo a blockchain.
O evento na íntegra você pode conferir no vídeo abaixo:
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br