Nesta quarta-feira (9), o Bitcoin atingiu uma nova mínima de 23 meses. A queda é resultado na notícia de que a exchange Binance poderia cancelar seu plano anterior de comprar sua rival FTX, que está no meio de uma crise de liquidez.
Logo após o anúncio dado pelo CoinDesk, o preço do BTC atingiu US$ 16.936 na corretora Bitstamp. Nas últimas 24 horas, a queda foi de 9%.
Com o rápido movimento descendente do Bitcoin, o ETF ProShares Bitcoin Strategy (BITO) interrompeu brevemente as transações nesta quarta, quando os preços do produto financeiro caíram na Chicago Mercantile Exchange (CME), desencadeando um circuit breaker do fundo negociado em bolsa.
Embora as negociações tenham sido retomadas rapidamente, o incidente mostrou a “violência” repentina que reapareceu nos mercados de criptomoedas após meses de negociações aparentemente limitadas com o Bitcoin.
Bob Iaccino, cofundador e estrategista-chefe de mercado da Path Trading Partner disse: “Este é mais um desses catalisadores. Eu não ficaria surpreso se o Bitcoin chegasse a US$ 9.000, o que para mim, como alguém que saiu do BTC e está esperando para entrar novamente, seria realmente positivo. Ainda acredito que as criptomoedas vieram para ficar, mas essas coisas precisam ser limpas antes que você possa fazer investimentos sérios no espaço, especialmente do ponto de vista financeiro tradicional”.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br