Conforme informações publicadas na última sexta-feira (14), a Binance Pool, uma subsidiária de mineração da Binance, lançou uma linha de crédito de US$ 500 milhões para apoiar a indústria de mineração de criptomoedas.
No post do blog oficial da empresa, o comunicado afirma que a inance Pool fornecerá acesso a um fundo de empréstimo de US$ 500 milhões sob várias condições, que incluem um prazo de 18 a 24 meses, taxas de juros de 5% a 10% e o comprometimento de ativos físicos ou digitais como garantia.
Para definir a credibilidade do mutuário, a empresa analisará métricas como desempenho atual, poder de mineração e quantidade de títulos.
Juntamente, a subsidiária lançará produtos de mineração em nuvem, comprando diretamente o poder de hash de mineração em nuvem dos mineradores de Bitcoin e de provedores infraestrutura digital.
Em entrevista ao portal Cointelegraph, um porta-voz da Binance esclareceu os critérios para definir potenciais mutuários como um “blue-chip”:
“Um dos requisitos é que o solicitante seja classificado como usuário VIP da Binance e conecte pelo menos 500 PH/s ao Binance Pool por no mínimo 24 meses após a liberação do empréstimo.”
A empresa não especificou o valor máximo de um único empréstimo, referindo-se às especificidades da situação de cada requerente.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br