Na última semana, o Banco do Brasil publicou em seu canal do YouTube um vídeo explicando o que é o Bitcoin e as criptomoedas. O conteúdo faz parte do programa chamado “Dicionário Deseconomês”, que explicar de maneira simples as possibilidades de investimentos no mercado financeiro.
No vídeo, o apresentador afirma que “assim como a Internet revolucionou a forma como nos comunicamos, os criptoativos podem revolucionar a maneira como fazemos nossas transações financeiras”.
Mesmo durando apenas um pouco mais de sete minutos, o vídeo aborda diferentes pontos, como o que é a tecnologia blockchain (“possibilitou a realização desses pagamentos de formas seguras, sem precisar do agente centralizador”), mineração, corretoras e carteiras privadas. A linguagem é focada para a parcela da população que ainda não conhece as criptomoedas.
O apresentador explica também o conceito de chave dupla de criptografia – pública e privada – e alerta que, perdendo o acesso dessa última, todos os criptoativos serão perdidos sem chance de um backup.
Por fim, o vídeo do Banco do Brasil aponta que o investidor interessado pode recorrer aos ETFs já listados na B3, que tem parte de sua cesta de ativos formada por índices ligados às criptomoedas.
Confira abaixo o vídeo na íntegra:
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br