Nesta terça-feira (16), a American Airlines anunciou um acordo com a Boom Supersonic para a aquisição de 20 novos aviões supersônicos do modelo Overture.
O contrato prevê que a Boom deve atender aos requisitos de operação, desempenho e segurança padrão do setor, bem como outras condições usuais da American antes da entrega de quaisquer ofertas.
Acreditamos que a Overture pode ajudar a American a aprofundar sua vantagem competitiva em rede, fidelidade e preferência geral de companhias aéreas por meio dos benefícios de mudança de paradigma de reduzir os tempos de viagem pela metade
disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom
O Overture está sendo projetado para transportar de 65 a 80 passageiros a Mach 1,7 (2.100 km/h), – o que equivale ao dobro da velocidade das aeronaves comerciais em operação no mercado -, com um alcance de 4.250 milhas náuticas (7.870 km).
A Boom garante que o modelo poderá voar mais de 600 rotas ao redor do mundo em menos de metade do tempo, como de Miami (MIA) a Londres (LHR), em pouco menos de cinco horas, e Los Angeles (LAX) a Honolulu (HNL) em três horas.
A American é a segunda companhia aérea norte-americana a encomendar os aviões supersônicos da Boom Supersonic. Em junho de 2021, a United Airlines comprou 15 unidades do Overture, com opções para mais 35. No mês passado, foi revelado o design de produção final, que deve ser lançado em 2025 e transportar seus primeiros passageiros até 2029.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br