De acordo com dados apurados pelo TipsRanks, mesmo com a queda de 71,5% no preço da principal criptomoeda do mercado, 62% dos investidores não venderam seus bitcoins no último ano.
Esse fato é atrelado à escassez característica da criptomoeda. Dos 21 milhões de bitcoins, menos de 9% ainda não foram minerados.
No momento, mais de 19 milhões de bitcoins já estão no mercado. Consequentemente, gigantes da mineração competem para extrair os outros quase 2 milhões que ainda estão fora do mercado, investindo bilhões em equipamentos.
A mineração da última fração de Bitcoin está prevista para o ano de 2140. Portanto, tal escassez já pode ser sentida pela indústria, conforme a recompensa por bloco é reduzida a cada quatro anos.
É previsto que 95% dos bitcoins estejam no mercado ainda em 2025 e 99% em 2047. Dali para frente, sua inflação será quase nula, ao contrário do que aconteceu em seus primeiros anos.
Os dados dos TipsRank também mostram que 32% dos investidores venderam seus BTCs no período de 1 a 12 meses, e apenas 6% se desfizeram de suas moedas no último mês.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br