De acordo com uma pesquisa da SimilarWeb, companhia de tecnologias de informação, a Privacy ultrapassou a OnlyFans no ranking de acessos no Brasil, se tornando a maior plataforma de conteúdos por assinatura da América Latina.
A Privacy funciona como uma alternativa para a concorrente britânica, OnlyFans – visto que também só permite usuários com mais de 18 anos. Conforme anunciado pela empresa, seu objetivo é “desburocratizar a venda de conteúdo” e quebrar tabus sobre assuntos ligados a sensualidade e sexualidade.
Com mensalidades de R$20 a R$100, já conta com 16 milhões de usuários e 75 mil criadores.
Fábio Monteiro, co-fundador e CEO da Privacy, explica que o sucesso se dá pelo trabalho feito na retenção de vendas, incluindo o controle de fraude e chargeback, suporte jurídico e taxa de indicação para que o assessor também lucre com a venda dos conteúdos.
Além desses cuidados, a empresa também oferece ensaios fotográficos, rede de parceiros para impulsionar o crescimento dos creators através de divulgação, ativações de marketing, suporte aos clientes e gerentes de contas para administrar a parte comercial.
Como é uma plataforma 100% brasileira, o Pix é uma das opções de saque instantâneo com aprovação rápida para contas de residentes do Brasil.