• Criptomoedas

Binance retoma depósitos em reais; saques serão liberados nesta semana

A partir desta terça (5), a corretora de criptomoedas Binance voltou a permitir depósitos em reais na sua plataforma via um novo parceiro nacional a Latam Gateway.

Segundo a exchange em nota, os depósitos foram habilitados depois de um período de testes internos e a implementação está sendo feito de forma gradual para todos os usuários.

O sistema de depósito em reais usando o novo gateway é o mesmo que era utilizado quando a exchange trabalhava com o Capitual. Basta inserir o valor e os dados de CPF, para o reconhecimento via API. Além disso, o novo parceiro permite depósitos via PIX usando QRCode.

Porém, os saques em reais ainda não foram liberados para nenhum usuário. A função deve ser habilitada ainda esta semana.

Em nota oficial encaminhada ao portal Cointelegraph a exchange destacou que o processo de integração com o novo parceiro de pagamentos está em andamento e estará 100% concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas.

“Enquanto isso, a exchange continua oferecendo opções. Para depósitos e saques, os usuários podem ainda realizar transações via sistema P2P da Binance. Para compra direta de criptomoedas, a Binance tem Pix e transferências bancárias disponíveis por meio de um provedor alternativo. Para saques, existe a opção “vender para cartão” disponível para o Visa”

explicou a Binance em nota

Segundo um relatório divulgado pelo Cointrademonitor, a interrupção dos saques em Reais devido ao encerramento da parceria entre a Binance e o Banco Capitual fez a exchange perder mais de 31% de participação no mercado nacional de criptomoedas.

A Binance detinha mais de 53% das negociações de Bitcoin no Brasil, contudo, após o encerramento da parceria, que culminou com a interrupção dos saques em Reais via Pix e TED, a participação da exchange no mercado caiu para 37,04%.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas