A partir desta semana, o ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial criada pela empresa OpenAI, usuários brasileiros possuem acesso a uma versão paga, no modelo de assinatura mensal.
O ChatGPT foi lançado em novembro do ano passado e, em apenas 5 dias, atingiu 1 milhão de usuários. A ferramenta consiste em um chatbot capaz de conversar naturalmente com os internautas e realizar tarefas de diferentes níveis de dificuldade, como escrever artigos, roteiros para vídeos, gerar códigos de programação, explicar processos de origens distintas, etc.
A versão paga está disponível pelo valor de US$20, oferecendo benefícios como:
- Acesso garantido ao app mesmo quando o tráfego estiver alto;
- Respostas mais rápidas;
- Prioridade em caso de atualizações dentro da ferramenta.
Para assinar a nova modalidade, o usuário precisa acessar a página da ferramenta da OpenAI e clicar na opção “upgrade do plus”, localizada no lado esquerdo do endereço.
Em seguida, é necessário fazer login através de uma conta Google ou de uma conta criada diretamente na plataforma, inserir um cartão de crédito válido (Visa, MasterCard, American Express ou JCB) e dar continuidade ao processo.
A assinatura do ChatGPT será válida enquanto a plataforma estiver sendo utilizada pelo usuário. Porém, de acordo com a empresa, os valores da modalidade podem ser alterados a qualquer momento.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br