Dados compilados pela Santiment, provedor de dados on-chain, apontaram que investidores apelidados como “baleias” de Bitcoin (com grandes quantidades em suas carteiras) reduziram seus despejos em relação aos últimos 14 meses, quando estavam vendendo mais e, consequentemente, diminuindo o valor do ativo.
Os dados mostram que os endereços com grandes quantias compraram US$ 726 milhões em bitcoin nos últimos nove dias. Juntamente, a rede ganhou 159 novos endereços contendo entre 100 e 10.000.
“Podemos estar vendo uma reviravolta agora. Não necessariamente com os preços ainda… mas pelo menos com as baleias finalmente acumulando ao invés de despejar suas moedas.”, apontou o relatório.
De acordo com o texto, é possível ver um aumento repentino na acumulação de diferentes ativos. Essa acumulação acontece em meio ao caos causado pelo colapso da corretora de criptomoedas FTX.
O gráfico compartilhado pela empresa mostra que comportamento dos hodlers é similar não apenas com o BTC, mas também com o USDT, USDC, BUSD e DAI, ou seja, todas Stablecoins.
Dessa forma, atualmente 15.848 endereços possuem entre 100 e 10.000 bitcoins, e cerca de 43,46 milhões de endereços de bitcoin menores.
Os endereços de baleias representam 0,0364% do total de endereços.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br