O JP Morgan Chase, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, registrou oficialmente uma patente para a criação de uma carteira de criptomoedas em 2020. As informações foram obtidas por meio de um documento recuperado.
No pedido de patente, o JP Morgan registrou uma marca de carteira de criptomoedas, apropriadamente intitulada como “JP Morgan Wallet”.
O registro indica que o produto tem a intenção de oferecer suporte a transferência de moedas virtuais, trocas e processamento de pagamento com criptomoedas. A entrada com o pedido ocorreu em julho de 2020.
Portanto, o JP Morgan entrará no mercado cripto com uma ferramenta que tem a capacidade de fornecer serviços relacionados a transferências de criptomoedas em blockchain, processamento de pagamentos e gerenciamento de contas correntes que operam virtualmente.
A comunidade achou curioso por não apenas devido ao JPMorgan já ter criticado o Bitcoin diversas vezes, mas porque o pedido de marca aconteceu em julho, quando as criptomoedas operavam em forte alta.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br