Entre os destaques da nova atualização do aplicativo Telegram, está a organização de bate-papos em grupos com mais de 200 pessoas, criação de nomes personalizados e, na versão premium, suporte a transcrição instantânea de voz em texto para mensagens em vídeo.
No Telegram Premium, os assinantes poderão aproveitar uma funcionalidade que é expansão do recurso de transcrição automática de texto disponível para mensagens de voz. Para ler o conteúdo, basta clicar no ícone “?A” no canto inferior do vídeo.
A ferramenta é exclusiva para usuários do Telegram Premium. No Brasil, a assinatura custa até R$ 24,90/mês e oferece outros recursos, como o envio de arquivos de até 4 GB e downloads mais rápidos.
Para todos os usuários, a atualização trouxe o recurso “Tópicos”, que estreia com o objetivo de organizar os bate-papos em grupos com mais de 200 pessoas.
Com a nova funcionalidade, os administradores podem criar chats separados dentro de um grupo. Nesses espaços, os usuários podem conversar, usar recursos como enquetes, fixar mensagens e ativar notificações específicas.
Outra novidade é o “Nomes de Usuário Colecionáveis”. Além de facilitar a busca de um contato, permite a criação de nomes personalizados. O formato de “assinatura digital” é um ativo semelhante a NFT, com registro e proteção da blockchain TON.
O Telegram afirmou que os Nomes Colecionáveis podem ser comprados e vendidos através da plataforma. Para mais, o recurso oferece “uma maneira simples e segura de adquirir e trocar valiosos domínios” do mensageiro.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br