Nesta quinta (3), a Netflix lançou seu novo plano com anúncios, já disponível em alguns mercados. No Brasil, a novidade custa R$ 18,90 mensais, com algumas limitações para compensar a redução de preço.
O plano com anúncios da Netflix traz uma média de quatro ou cinco propagandas por hora durante o consumo de conteúdo na plataforma de streaming.
Cada vídeo de divulgação possui de 15 a 30 segundos, com exibição antes e durante a visualização de conteúdos – sem a possibilidade de pular ou passar mais rápido.
Inicialmente, devido aos contratos de licenciamento vigentes no serviço, nem todos os filmes e séries poderão ser assistidos na oferta mais básica.
O plano da Netflix com anúncios também não possui suporte para downloads, e roda conteúdos em resolução 720p (HD), com apenas uma tela por vez.
A empresa informou que a nova opção de assinatura não funcionará em certos dispositivos, como o Apple TV, o console PS3 e no Chromecast, com exceção dos modelos com Google TV.
A assinatura pode ser feita diretamente no site do serviço. Para quem já é usuário da plataforma, é possível alterar para a oferta básica indo em “Conta” e “Alterar plano”.
Ao entrar no plano com anúncios da Netflix, o usuário precisa fornecer a data de nascimento e o gênero. Segundo a companhia, as informações servem para auxiliar no direcionamento de anúncios.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br