Em seu perfil no Twitter, Elon Musk se mostrou interessado em implementar suporte para a Starlink nos aparelhos da Apple. Na semana passada, a fabricante revelou que o iPhone 14 terá um sistema de comunicação via satélite para chamadas de emergência. A solução, que permite se comunicar sem rede celular ou Wi-Fi, usa a tecnologia da Globalstar.
A Globalstar pretende destinar 85% de sua capacidade de conexão para os iPhones, o que deve garantir um funcionamento de qualidade para a função de comunicação via satélite.
Na publicação feita na rede social, o CEO da SpaceX afirmou que teve conversas promissoras com a Apple sobre o assunto. Enquanto uma parceria entre as empresas ainda não foi revelada, o executivo disse que entendeu o motivo da empresa fechar um contrato com a Globalstar.
Segundo Musk, realizar a comunicação direta entre “espaço e telefone” vai funcionar melhor se o aparelho estiver bem adaptado à tecnologia.
A Starlink, de Musk, possui uma parceria com T-Mobile, que levará comunicação via satélite para qualquer celular. A novidade começará a ser disponibilizada em 2023 e, pelo que Elon Musk deu a entender, vai “emular” uma rede celular usando a infraestrutura espacial da SpaceX.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br