Nesta semana, a SP4ACE, startup brasileira especializada no segmento de blockchain games e criadora de uma das maiores comunidades on-line dedicada ao Axie Infinity (AXS), foi vendida para sócios do grupo Select Investimentos.
Agora sob a direção de Felipe Jamu, a SP4CE se tornará uma fintech com foco no oferecimento de produtos financeiros voltados para usuários de criptomoedas.
Os antigos sócios, Heloisa Passos e João Angeli, não terão participação sobre a empresa em sua nova fase e pretendem desenvolver novos projetos.
A SP4CE surgiu no início do ano passado, a partir da experiência de Heloisa como jogadora do Axie Infinity, quando o game ainda era desconhecido. Antes, Passos atuou como diretora criativa, desenvolvendo campanhas para startups e empresas como Disney, Honda, Stone e Magalu.
A partir da comunidade de jogadores que se formou em torno do game, a SP4CE tornou-se uma das primeiras scholarships de Axie Infinity do Brasil. Em pouco tempo, tornou-se a 2ª maior comunidade de Instagram do mundo e maior da América Latina dedicada ao Axie Infinity.
Nova fase
Depois da venda da SP4CE, Passos e Angeli vão se dedicar ao desenvolvimento de “Boom Boogers”, um blockchain game RPG (Role-Playing Game) de ação, cujo objetivo é conectar mais brasileiros ao mercado de criptoativos e internacionalizar a produção nacional neste nicho do mercado de criptomoedas.
O mercado de jogos deve faturar US$ 200 bilhões até 2023, isso falando em números globais, agora imagine no Brasil onde 73,8% da população consome jogos eletrônicos em alguma plataforma? É um potencial gigantesco para um público já acostumado com games – seja na televisão, computador, tablet e celular
disse Heloisa Passos
De acordo com Angeli, “Boom Boogers” é um blockchain game focado na jogabilidade e no engajamento de usuários para além dos eventuais retornos financeiros oferecidos pelo modelo play-to-earn.
Precisamos de bons games, onde as pessoas também se divirtam. Nós queremos usar a comunidade para popularizar o “Boom Boogers” e o universo dos blockchain games para que todos consigam conhecer novas pessoas, criar itens e personagens, ter oportunidades dentro e fora do game e não anular outros jogos. Com o lançamento desse jogo vamos fortalecer todo o ecossistema de blockchain games na América Latina.
explicou
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br