Na última terça-feira (30) o Itaú publicou os detalhes para a vaga de “Analista de Engenharia de TI Sênior (Criptografia)”. Segundo o banco, o profissional trabalhará no setor de Digital Assets em regime remoto, atuando na criação soluções com criptomoedas para a base de clientes.
Estamos buscando pessoas que queiram se desenvolver e aprender constantemente, compartilhando, colaborando, inovando e entregando valor para todos os nossos clientes.
afirma o comunicado do Itaú
Entre os requisitos, se destacam aqueles com conhecimento em Bitcoin e Ethereum. Mas, os candidatos devem domínio em sistemas de arquitetura distribuída e de alta performance, lógica de programação backend, orientação a objetos e design patterns.
Além disso, o Itaú cobra conhecimentos em Zero-Knowledge Proof, funções de hashing, criptografia e técnicas de criptografia, indicando que não será um profissional qualquer apto a ocupar a inusitada posição.
Outra vaga para programadores Web 3
Em sua página de empregos, o Itaú também publicou uma vaga para o cargo de Analista de Engenharia TI Sênior (Web 2.0 e Web 3.0)“, no qual funcionário trabalhará diretamente na área de Digital Assets.
Na última semana, o Banco Central do Brasil anunciou que o Itaú foi um dos escolhidos para criar soluções com DeFi e stablecoins, indicando que a instituição está cada vez mais ligada ao setor cripto.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br