Por meio de um anúncio feito na última segunda (29), o Chicago Mercantile Exchange Group, mercado de derivativos, lançou a negociação de contratos futuros de Bitcoin euro e Ether euro.
No comunicado, o CME Group os contratos para futuros de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) serão denominados em euros no tamanho de 5 BTC e 50 ETH por contrato.
Ambos serão listados na CME, liquidados em dinheiro e baseados na Taxa de Referência CME CF Bitcoin-Euro e na Taxa de Referência CME CF Ether-Euro, respectivamente.
Nossos novos futuros de Bitcoin Euro e Ether Euro fornecerão aos clientes institucionais, dentro e fora dos EUA, ferramentas mais precisas e regulamentadas para negociar e proteger a exposição às duas maiores criptomoedas por valor de mercado
disse Tim McCourt, chefe global de equity e FX products do CME Group
O CME Group lançou seu primeiro contrato de futuros de BTC em dezembro de 2017, seguido por um contrato de futuros de ETH em fevereiro de 2021.
Em 2022, a exchange de derivativos expandiu sua oferta de veículos de investimento em criptomoedas para incluir futuros de micro BTC e ETH. O lançamento dos futuros de BTC e ETH denominados em euros ocorreu quando o euro permaneceu em paridade com o dólar americano.
Entre em contato com a redação Money Crunch: imprensa@moneycrunch.com.br